Barolo Boys – o filme

Uma vez mais o meu amigo e #winelover Fabien Lainé, disponibilizou-me o acesso a uma preview muito especial à semelhança de “A Year in Burgandy”

apresento-vos Barolo Boys – The story of a revolutuion

O filme conta em jeito de documentário a história de como mudando a forma de fazer vinho (barricas mais pequenaas, menor produção, etc e alguma parkerização) e liderados por Marco de Grazia , um importador italo-americano, conseguiram colocar Barolo no mapa dos grandes vinhos mundiais.

Enquanto via o filme não parava de pensar, na forma visionaria como estes Boys se uniram nos anos 80 para mostrar ao mundo os vinhos que a região de Langhe consegue produzir. Nem tudo foram rosas e a luta dos tradicionalistas (vinhos com menos madeira, envelhecidos em grandes balseiros e cujo vinho é quase imbebivel jovem) e os modernistas (com demasiada madeira alegrando ao Robert Parker e aos seus desejáveis 100 pontos) levou à destrição do grupo.

Mas Barolo continua no mapa do vinho mundial.

Será que algumas regiões portuguesas beneficiariam deste tipo de intervenção (para o bem e para o mal)?

Podem adquirir o filme aqui

Tags:

This entry was posted on Wednesday, September 10th, 2014 at 3:18 pm and is filed under Cinema, Viagens, Vinho. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply