Crónicas do Sol da meia noite (Tomo III)

– Dia 2 [Estocolmo]

O Adler tinha pensado que ia de ferias com malta da empresa onde trabalho, e que iriamos para um hotel, daí não ter oferecido a sua casa. Mas quando percebeu, que estavamos acampados e que eramos todos escuteiros, depressa se esclareceu o mal entendido e se tentou arranjar uma solução.

Já tinhamos pago 3 noites no parque de campismo… e dificilmente iriamos recuperar o dinheiro de volta, mas a Tine foi falar com a senhora, dizendo que tinhamos de regressar à dinamarca naquela manhã… e rápidamente fomes ressercidos da quase totalidade do que tinhamos pago 8 e ainda nao dormido). Never trust a smiling scout ;). Não sei o que a senhora ficou a pensar… mas provavelmente que alguem tinha falecido ou coisa do estilo.

Metemo-nos no carro e seguimos as indicações que o Adler nos tinha dado e lá conseguimos chegar ao complexo de residencias de estudantes. muito bom. Deixamos a trouxa e apanhamos transportes para o centro da cidade.

Almoçamos num Mac e seguimos para o Moderna Museet. O museu é muito bom, apesar de termos tropeçado numa exposição de um “John Lennon” que era muito estranha.

O dia tinha passado tão rápido, apetecia, sentar junto à água e desfrutar do magnifico tempo que estavamos a apanhar.

Tinhamos combinado jantar com o Adler, liguei-lhe, ele estava na margem sul da cidade, algures num local dificil de encontrar. Combinamos perto de um restaurante de ele me tinha falado na noite anterior. Um buffet vegetariano.

Chegados lá, tal era a fome, sentamo-nos e enchemos o prato. Acho que o enchi umas 3 ou 4 vezes… e eu que não vou a vegetarianos porque fico sempre com fome…

Ainda demos uma de tuga, dando o meu prato ao Adler, de forma a ele não pagar para jantar (custava cerca de 25 ou 30 euros… já não me lembro)… não fomos apanhados. A vista sobre a cidade era fantastica… apetecia-me viver em Estocolmo… depois pensando melhor… 9 meses de inverno…

Depois de jantarmos fomos dar mais uma volta por uma das colinas da cidade, onde era possivel apanhar casas de madeira mesmo dentro da cidade… estes suecos sao doidos

Ainda tivemos tempo para ir beber um copo (bem caro por sinal) antes de regressar de metro para casa do Adler.

This entry was posted on Monday, October 2nd, 2006 at 4:45 pm and is filed under Nórdicos, Viagens. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply