De morrer a rir

tropecei neste post do IVA by cão azul…

já não bastava fazerem umas t-shirts todas catitas…

Nas eleições Europeias houve quem conseguisse votar duas vezes. Para isso bastava ter mudado de residência e ter o novo cartão do cidadão. Estes eleitores conseguiram votar na freguesia antiga com o cartão de eleitor e na nova com o cartão do cidadão. IVA entrevistou um desses eleitores que pediu o anonimato.

IVA – O voto é muito importante para si?

Eleitor – Claro, é uma conquista da democracia. Mesmo em casa tenho lá umas urnas e tudo o que decidimos é por votos.

IVA – E quem costuma ganhar essas “eleições”?

Eleitor – Geralmente sou eu, primeiro porque a minha mulher e os meus filhos não estavam recenseados lá em casa e só os meus votos eram válidos. Depois lá preencheram os papeis , mas eu continuei a ganhar porque votava em todas as divisões e eles só votavam na marquise, porque o recenseamento deles só dava para a marquise, mas eu como ando mais em todas as divisões estou recenseado em todas e por isso tenho mais votos.

IVA – Então já é especialista em votar várias vezes?

Eleitor – Sim, mas fora de casa foi a primeira vez. Nas reuniões de condomínio também costumo levantar os dois braços, como levo um relógio em cada pulso eles não percebem que é a mesma pessoa e conta duas vezes. Lembrei-me disto a ver o Pedro Granger na TV.

IVA – Porquê votar duas vezes?

Eleitor – Por um lado tentei contrariar a abstenção. Já viu se não votasse ainda contava a minha abstenção por dois. Sabe-se lá quanto daquela abstenção não foi pessoal que estava inscrito em dois lados e eles contaram duas vezes. Segundo porque ao domingo é dia da sogra ir lá almoçar a casa e foi mais tempo que passei fora.

IVA – E o que acha que falhou para conseguir votar duas vezes?

Eleitor – Eles dizem que foi sistema dos computadores, mas eu não vi lá nenhum computador, nem um Magalhães sequer porque aquela escola ainda não tem, eu tenho um sobrinho que anda lá e ainda não recebeu nada, safou-se porque o puto cigano colega dele recebeu um à borla e vendeu-o por 40 euros…. Aquilo nas eleições é tudo feito “à unha”, pelo menos aqui. Têm umas listas e vão lá ver os nomes e depois dizem em voz alta para ver se bate tudo certo, o homem depois vê o BI e se estiver tudo ok é só ir lá meter a cruz. Por isso erro dos computadores não pode ter sido.

IVA – E votou as duas vezes no mesmo partido?

Eleitor – Claro, então o Sr. Paulo Portas estava tão mal nas sondagens, teve que ser.

IVA – E agora não tem medo de ser punido por ter cometido um crime?

Eleitor – Crime? Crime é não votar. Eu voto onde tenho o meu nome. Se está lá o meu nome é porque querem que eu vote lá. Uma vez também arranquei dois dentes no mesmo dia e ninguém disse nada e era um dentista da Caixa.

IVA – E agora nas próximas eleições pretende voltar a votar duas vezes?

Eleitor – Nas próximas vou votar três vezes, porque como já fui emigrante também já votei por correspondência e vou ver se aquilo ainda está activo. Assim voto com o cartão do cidadão, com o de eleitor e como emigrante.

This entry was posted on Friday, June 19th, 2009 at 12:40 pm and is filed under Humor. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply