Estive a ver o mais aguardado debate da pré-campanha para as presidenciais, aquele que opôs o ex-primeiro ministro e ex-presidente Mário Soares ao ex-primeiro ministro Anibal Cavaco Silva.
Sempre achei que seria um debate estranho, pela forma como os candidatos se tem portado na pre-campanha. Soares que não parece saber fazer mais nada senão atacar Cavaco, e Cavaco que e bem age como se os outros não existissem.
Na minha opinião Cavaco ganhou e ganhou bem, Soares não passou do ataque, passando a vida a dizer que não era uma campanha para primeiro ministro, e quando Cavaco passava a explicar aquilo que pretende e como o pretende por em prática, Soares fazia flashback aos tempos em que Cavaco era Primeiro Ministro, e fechando o ciclo vicioso.
Não deixa de ser uma estratégia, fazer a confusão inconfundivel, mas penso que o povo português não é parvo e que claramente percebeu a jogada.
Cavaco chegou a ser acusado de os lideres europeus dizerem mal a Soares nas cimeiras europeias, e de cavaco não defender bem os interesses de Portugal. Enfim
Não vi uma unica ideia do lado de Soares. Vi um Soares desesperado quiçá com os 12% de intenções de voto da sondagem de hoje contra os 58% de Cavaco. O que irá Soares fazer se for eleito??? Além de viajar
penso que com este texto não escondo as minhas preferencias… mas já eram estas desde o inicio
fica aqui um link para o publico, com o “resumo”