Onde ia eu..
Cotswalds… ok, começamos por visitar Chipping Campden, uma aldeia fantastica, com uma série de casinhas de telhados de colmo e uma rua principal cheia de lojinhas que apetecia entrar e comprar, mas não estragada pelo turismo de massas. Enfim, recomendo vivamente.
De Chipping Campden seguimos para Broadway, entretanto o sol ia-se pondo e o céu ia-se tornando cada vez mais escuro. Chegados a Broadway estacionamos o Megane e demos um passeio por aquilo que nos parecia a rua pincipal (parecia e era… mas andamos para o lado errado da rua) uma rua muito modesta, em 100 metros consegui tropeçar num Ferrari 456, num Bentley e em cerca de 10 Range-Rovers 4.6 vogue… o carro da moda pelos vistos. A fome já começava a apertar e decidimos continuar viagem, passamos pelo que era de facto o centro da vila e continuamos para sul, rumo a Bourton-on-the-Water.
Pelo caminho fizemos um pequeno desvio para ver de perto duas pequenas aldeias de nome curioso… Upper e Lower Slaughter… sim, Matança de Baixo e Matança de Cima, aparentemente e segundo as investigações do meu Pai, o nome nada tem a ver com matanças, mas sim com um qualquer vocábulo celta.
Chegados a Bourton-on-the-Water e depois de estacionarmos o carro e de batermos com o nariz na porta de 3 Pubs, lá encontramos um que nos acolheu. Sentamos a pedimos, eu resolvi experimentar o afamado e muy aclamado prato tipico de sua majestade, os tradicionais Fish and Chips… enfim, jurei para nunca mais, mesmo depois de espremer todo o limão por cima do paixe, este continuava a nada saber… A consistencia de animal nem era má de todo… mas para quem está habituado ao peixinho português…
Daqui seguimos debaixo da luz da lua e das estrelas para mais uma aldeia, aldeia essa que possuia uma antiga abadia e um centro que era frequentemente requisitado como cenário de filmes de época. Lacock é O seu nome. O mosteiro não era visivel de noite e depois de um pequeno passeio para fazer a digestão entreguei o cartão do carro ao meu pai, para ele guiar um pouco.
Seguimos até ao castelo de Corsham Court onde após uma breve fotografia, resolvemos regressar a Londres. Pouco depois de sairmos do castelo e já na Auto-estrada, voltei a pegar no volante.A viagem de regresso foi tranquila e um pouco demais até, visto que depois de algumas milhas o sono começou-me a bater forte, e tive mesmo de entregar o carro de novo ao meu pai.
O dia seguinte (Domingo) começou bem cedo, primeira paragem, Stonehenge. Sempre pensei que fosse ainda mais monumental, mas é realmente impressionante, como foi possivel edificar aquela construção à tantos milhares de anos atrás. O mais impressionante é que existem 2 tipos diferentes de pedras na construção, um que existe relativamente perto e outro que se acredita que venha da irlanda no norte!!!
Não consigo imaginar qual a sensação de visitar as piramides do Egipto.
De Stonehenge seguimos para Salisbury, uma das mais belas catedrais do Reino Unido.
(continua)